terça-feira, janeiro 18, 2005

Comentário ao tópico lançado

Desde já saudações ambientalistas. Relativamente ao tópico abaixo lançado, confesso que por inexperiência não gostava muito de falar sobre o mesmo na medida em que vou entrar no campo da suposição e no conhecimento de terceiros.

No entanto julgo me em posição de auferir uma opinião pessoal sustentada. Foi já referido que de facto o clitoris não interefere quando se pratica sexo anal, a menos que alguém por lá ande a mexer, de modos que e aí entro no campo da suposição, me dificulta um bocado a compreensão quando se fala em prazer no sexo anal. Poderei eventualmente investigar sobre a existencia de qualquer tipo de sensibilidade erógena, mas não creio que tal exista tendo em conta o número reduzido de casos ( tanto quanto sei ) em que o mesmo se verifica.

Ao contrario da vagina, o ânus não produz qualquer tipo de substância lubrificante como é sabido, até porque digamos isto são modernices, visto que apenas temos um e um só orgão sexual, e estes apenas existem com fins reprodutivos, apesar de o homem os usar como meio de obter prazer. Quero com isto dizer que de facto o recurso a lubrificantes artificiais ( a menos que se use saliva ou sémen) é uma necessidade.

O ânus, por natura, é um canal de sentido único e daí que a entrada forçada de elementos exteriores ao hospedeiro cause algum incómodo, nem que seja só inicialmente, o que o lubrificante faz, não é relaxar o ânus nem mesmo tentar dilatá-lo mas sim desempenhar o papel que o muco vaginal desempenha no dito "sexo normal".

É evidente que me refiro à parte da mulher, quanto ao homem creio que nem vale a pena fazer muitos comentários. Lá diz o povão " Se tem buraco fode-se".

Em jeito de comentário pessoal a esta situação especifica tenho a dizer que se por ventura durante uma relação surgisse a oportunidade e com a devida concordância ou até mesmo por sugestão da parceira creio que gostaria de experimentar quanto mais não fosse por um satisfazer de curiosidade.

Mais uma vez me despeço, espero ter sido esclarecedor e espero também poder debater este e outros assuntos no retiro da próxima semana.

Sem mais assunto e até uma próxima oportunidade,


Pedro Almeida.