sábado, janeiro 22, 2005

Um pedido de desculpas...

Saudaçõs ambientalista.

Errei. Devo dizer que errei e peço desculpas. Disse, e estava convicto do mesmo, que vos iria acompanhar neste retiro que se avizinha, porém o mesmo não se vai suceder. Porquê? Bem, desde já esclareço que não é por não querer nem tão pouco gostaria de colocar culpas em quem quer que próximo me seja. Somos diferentes, estamos sujeitos a condições diferentes e eu tenho que compreender as razões que me levam a não ir, ainda que isso me cause alguma indignação, não pela razão em si mas por um sentimento de injustiça geral.

Estarão neste momento a questionar-se sobre o que estarei eu a para aqui a dizer... o que se passa é o seguinte ao falar com os meus pais fui confrontado com um cenário menos agradável. Ainda no outro dia discutíamos, pelo eu, que o maior defeito da sociedade seria por ventura o egoísmo e neste momento quem o não pode manifestar sou eu, de resto acima do egoísmo não devo exibir um outro sentimento bem mais ofensivo, o de ingratidão. Os meus pais estão a fazer um esforço enorme para que eu e o meu irmão possamos estar nesta altura a estudar, concedendo-nos uma oportunidade que nenhum deles teve, para além disto estão previstos outros investimentos que se destinam a mim e que considero que serão mais prioritários. Eu agradeço, compreendo a parte deles, percebo que a despesa que faremos poderá até nem ser tão grande como isso, mas compreendam que o momento não é o mais oportuno.

Quando me refiro à injustiça em geral falo por exemplo e perdoem-me agora.. daqueles filhos da puta da assistência social, que se tivessem resolvido a situação quer da bolsa quer do alojamento mais cedo por certo nada disto se sucederia. Enfim, o mesmo não se sucedeu, espero que hajam outras oportunidades para nos juntarmos, quanto mais não seja continuaremos as nossas tertúlias. ´

Ninguém fica mais triste do que eu com este facto, preferia não ter que lamentar nada, as coisas são como são, lá diz o povo " cada um tem o que merece ", ou talvez não, deixarei esse juízo para outros. De qualquer das formas espero que se divertam e aproveitem ao máximo, tirem fotos, filmem enfim não privem os que não podem de visualizar parte do que por lá se passar.

Uma vez mais desculpem-me por ter faltado com a palavra, não o fiz por querer, mas há coisas que não podemos controlar..

Com algum pesar mas sem mais assunto e até uma próxima oportunidade,


Pedro Almeida.